Apoio institucional

FGV

Fundação Getulio Vargas

Uma trajetória de forte contribuição para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico do país. Assim pode ser descrita a notável caminhada da Fundação Getulio Vargas nos seus mais de 75 anos de existência.

Criada em 1944, com o objetivo de formar administradores qualificados para atuar nas esferas pública e privada, a FGV extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e excelência.

Como marca do seu pioneirismo e de sua ousadia, inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em Administração Pública e de Empresas, bem como as pós-graduações em Economia, Psicologia, Ciências Contábeis e Educação. Também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamentos, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação – e até mesmo o cidadão comum – a entender melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

TRADIÇÃO

A confiabilidade das atividades da FGV foi construída ao longo de gerações, pelo talento e dedicação de grandes nomes da história, como Luiz Narciso Alves de Mattos, Eugênio Gudin Filho, Themistocles Brandão Cavalcanti, Alexandre Kafka, Octavio Gouvêa de Bulhões, Emílio Mira y López e Mário Henrique Simonsen, cuja força de vontade sempre superou todos os obstáculos. Graças a esses idealistas e ao seu empenho, líderes políticos e empresariais, pesquisadores e estudantes renovam, continuamente, a confiança na reputação e nos princípios da instituição.

INOVAÇÃO

Líder na criação e no aperfeiçoamento de ideias que contribuem para o desenvolvimento nacional, a FGV inova em suas produções intelectuais, pesquisas e projetos, mantendo programas em importantes áreas como macro e microeconomia, finanças, saúde, previdência social, pobreza, desemprego, poluição e desenvolvimento sustentável.

REFERÊNCIA

Os bens, produtos e serviços oferecidos pela FGV contribuem, de modo permanente, para a elevação da produtividade e da competitividade de um grande número de empresas e para o aprimoramento de organismos públicos municipais, estaduais e federais.

O sólido conhecimento das dinâmicas e práticas do mercado e a alta competência acadêmica e experiência internacional de seu corpo docente possibilitaram à FGV conceber uma oferta diversificada e abrangente para as necessidades e expectativas do seu público, sendo sempre reconhecida pelos seus feitos e figurando nas principais colocações de rankings e avaliações no Brasil e no mundo.

THINK TANK

Emulada no seu compromisso de produzir e difundir conhecimento, a FGV consolidou-se como um think tank de renome internacional, ocupando a terceira colocação no 2020 Global Go To Think Tank Index Report, produzido pela Universiade da Pensilvânia. A instituição mantém-se, há 12 anos consecutivos, como o melhor think tank da América Latina.

PRESENÇA

A FGV possui um vasto portfólio educacional, oferecendo cursos de graduação em Administração Pública e de Empresas, Economia, Direito, Ciências Sociais, Matemática Aplicada, Ciência de Dados e Relações Internacionais, além de pós-graduação stricto sensu (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em diferentes áreas do conhecimento.

Está presente em mais de 110 cidades do Brasil, além de ter núcleos no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília e Belo Horizonte, atuando por meio de uma rede de instituições conveniadas.

Compartilhe:
Patrocínio master:
Patrocínio:
Apoio:
Parceiro de mídia:
APOIO INSTITUCIONAL:
PARCEIRO INSTITUCIONAL:
Conteúdo e curadoria:
Moderação dos Labs:
Parceiros:
Realização:
Correalização:

Uma plataforma para imaginar futuros

Fique ligado!

Quer receber novidades sobre a programação, notícias relacionadas e conteúdo sobre sua sustentabilidade? Cadastre-se abaixo: