Coordenadora-Geral de Economia Verde e de Impacto no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Servidora pública de carreira da Auditoria Fiscal do Trabalho desde 2007, coordenou o combate ao trabalho escravo em Mato Grosso e atualmente é Coordenadora-Geral de Economia Verde e de Impacto no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre e doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de especialista em Economia Solidária.
É membro do Instituto de Informação para a Inovação, do Instituto Trabalho Decente e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Artista integrante do coletivo “Feminino Infinito”, atuou como educadora do Instituto Uno na alfabetização de crianças e adolescentes em situação de acolhimento na cidade de São Paulo. É autora dos livros “Ser e não ser livre: a morfologia do trabalho escravo contemporâneo em Mato Grosso”, “Intempestiva”, “Some Sea” e outras obras acadêmicas e poéticas.