• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Glocal Experience Amazônia’ vai debater despoluição de igarapés


Governo do Amazonas vai apresentar a experiência do Prosamin+ durante o painel. Garrafas pet, recipientes de comida, além de outros objetos se acumularam no igarapé do São Jorge, em Manaus.
Patrick Marques/G1 AM
O evento Glocal Experience Amazônia vai debater a despoluição de igarapés na Amazônia. O tema será discutido no painel “Saneamento Básico: O Sonho dos Igarapés Despoluídos”, que acontecerá nesta segunda-feira (28), às 16h30, no Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.
Maria Gadú e Luedji Luna são atrações no Glocal Amazônia neste fim semana; veja programação
A Glocal Amazônia, que começou no sábado (26), aborda os desafios da sustentabilidade e a construção de um futuro mais promissor para o planeta e a sociedade. O evento está alinhado à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O tema sobre os igarapés estará presente em discussões, diálogos e exposições.
O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Câmpelo, vai participar da discussão e mostrar como o Amazonas vem contribuindo com o saneamento básico e realizando obras de melhoria ambiental, urbanística e social, por meio do Prosamim+.
“O principal objetivo do Prosamim+ é o saneamento básico, criar uma infraestrutura urbanística funcional, e proporcionar condições mais dignas às pessoas que ocupam áreas extremamente vulneráveis”, destacou.
O painel contará com a participação dos especialistas Sergio Duvoisin Junior, químico e professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Carlossandro Carvalho de Albuquerque, doutor em Geografia e professor da UEA; e Jadson Maciel, CEO da Remada Ambiental.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1