Iniciativa

Glocal Amazônia apresenta atividades culturais e conversas abertas ao público

O evento acontece entre os dias 26 e 28 de agosto no Centro Histórico de Manaus. O palco externo do evento, situado no Largo São Sebastião, receberá os shows gratuitos de artistas como Luedji Luna, Happy Amazônia, Maria Gadú e Luneta Mágica

acritica.com
online@acritica.com
17/08/2023 às 14:04.
Atualizado em 17/08/2023 às 14:49

Luedji Luna é atração confirmada; Maria Gadu é uma das atrações nacionais (Fotos: Reprodução)

A sustentabilidade é o prisma principal na Glocal Experience. E parte das ações realizadas por essa plataforma de ideias e ações engloba o ‘Glocal Amazônia’, evento que reforça o protagonismo mundial da região na discussão das pautas socioambientais. 

O evento acontece entre os dias 26 e 28 de agosto no Centro Histórico de Manaus nos seguintes espaços: Palácio da Justiça, com rodas de soluções, oficinas, workshops, fórum, e Cine Glocal Impacto; no Largo de São Sebastião e Teatro Amazonas, com shows, exposições e experiências regionais. A programação completa, que ainda está em fase de definição, pode ser acessada no Instagram @glocalexp e no site www.glocalexperience.com.br.

Toda a programação é 100% gratuita e envolve diálogos, palestras, oficinas, workshops, cinema, arte e cultura. Cerca de 70% dos palestrantes são nativos ou residentes da região amazônica. 

Palco Show

O palco externo do evento, situado no Largo São Sebastião, receberá os shows gratuitos de artistas como Luedji Luna e Happy Amazônia no sábado, dia 26; e Maria Gadú e Luneta Mágica no domingo, dia 27. Os shows deste palco começam sempre a partir das 19h. Duas atividades acontecem na parte interna do Teatro Amazonas: no domingo, dia 27, será apresentado o espetáculo “Encontro das Águas” às 18h. Já na segunda, dia 28, haverá, às 19h, as apresentações da Orquestra Amazonas Filarmônica, seguida dos Bois Caprichoso e Garantido.

“Além disso, a gente vai ter muita programação espalhada pela praça, como a feira da FAS, recriação infantil, teatro, dança, yoga, meditação, batalha de rap... Então realmente é um evento para toda a família, que dura o dia inteiro. Começa às 10h e só termina às 22h. E está todo mundo convidado”, destaca Artur Barros, Gestor da Glocal Experience, falando sobre as atividades no Largo São Sebastião.

Protagonismo 

O grande intuito da iniciativa é promover um evento onde a própria Amazônia tem o seu protagonismo. “Esse é um evento aonde a gente tem 70% da programação feita por pessoas locais. Os convidados são pessoas locais, porque o que acontece, a gente sempre tenta trazer o contraponto. O nome Glocal já diz muito, a união da palavra global e local, tentamos trazer o contraponto do olhar global e do olhar local. 70% dos convidados são locais e 30 % são globais, que são pessoas que vão fazer esse contraponto”, diz Arthur.

“A gente tem também outros dados muito importantes aqui, que é um evento 100% gratuito para a família inteira. Todos os nossos materiais são sustentáveis, 80% da nossa equipe de produção e execução é local também. E é um evento diverso e plural: a gente tem 50% do time feminino, 13% LGBT+, 30% de etnias”, completa. 

Serviço

O quê: GLOCAL Experience Amazônia

Onde:  Manaus – Palácio da Justiça,  Largo de São Sebastião, Teatro Amazonas

Quando: De 26 a 28 de agosto

Quanto: Gratuito

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por