Glocal Experience Amazônia

Por Nainy Castelo Branco e Nicole Gomes, Rede Amazônica


Evento de abertura foi realizado no Centro de Manaus. — Foto: Nicole Gomes/CBN Amazônia

Começou, na manhã deste sábado (26), o Glocal Experience Amazônia. O evento vai discutir os desafios e ações para a região com foco na sustentabilidade, e tem uma vasta programação, com rodas de conversas, palestras, feiras e shows até a próxima segunda-feira (28), em Manaus.

A cerimônia de abertura aconteceu no Salão do Juma Ópera, no Centro da capital amazonense, e reuniu lideranças indígenas, comunitárias, empresariais e sociais, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, e o diretor da Glocal, Rodrigo Baggio.

Para o presidente do grupo de comunicação, o evento representa a essência da empresa, que é servir a Amazônia.

"É um projeto visionário, que visa discutir a Amazônia e a inserir esse debate na vida das pessoas. E essa é a nossa essência, a nossa missão".

A cerimônia foi marcada pela leitura da carta do ativista colombiano Francisco Veras, defensor do meio ambiente. O adolescente pediu a garantia de direitos nas áreas de cidadania, clima e educação ambiental para as populações da Amazônia.

O governador Wilson Lima destacou a importância do evento para região. Para ele, o evento ajuda a dar voz às populações amazônidas.

"Por muito tempo, o mundo todo falava de Amazônia, mas falava fora da Amazônia. A gente não ouvia as vozes da Amazônia falarem sobre a sua realidade. Então, o conceito do Glocal é isso. É um evento muito importante para a nossa região", disse.

CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, participou da abertura do 'Glocal Experience Amazônia'. — Foto: Nainy Castelo Branco/Rede Amazônic

Para o diretor da Glocal, Rodrigo Baggio, o evento vai ajudar a gerar uma agenda positiva de impacto na vida da população amazônida, principalmente em relação ao desenvolvimento sustentável.

"É um sonho estar realizando esse evento em Manaus, e um evento que traz uma programação inteiramente imersiva, que vai ajudar a criar uma agenda de continuidade desse debate", finalizou.

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e promete ser uma imersão no cenário sócio-cultural da Amazônia. Serão doze horas de programação durante os três dias de evento, com mais de 100 palestrantes.

Vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!