Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Com foco em preservação e sustentabilidade, Glocal Experience é realizada em parceria com a Sema

A programação diversa, extensa e intensa da Glocal Experience Amazônia conta com diversas parcerias dos segmentos públicos e privados. Uma das parcerias técnicas em destaque tem sido da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), responsável por fazer a gestão do Sistema de Meio Ambiente do Amazonas, que abriga a maior biodiversidade do planeta se estabelecendo como uma instituição de importância ímpar para a conservação do bioma Amazônico.

Em entrevista, o titular da pasta, Eduardo Taveira, falou sobre a importância de abrir ao debate público questões como as emergências climáticas e o protagonismo dos povos da Amazônia neste processo. 

"A Amazônia hoje é o centro do debate internacional sobre o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental, então fazer com que grandes eventos que discutam soluções para o desenvolvimento sustentável, para que eles possam estar efetivamente nesse centro do debate, como é o Amazonas, é extremamente importante", declarou o secretário.
Foto: Divulgação/Sema

O gestor também destacou os esforços em conjunto que a sociedade precisa empenhar na conservação de uma região que compreende o futuro desta e das próximas gerações. "A iniciativa do Glocal de estar em Manaus, ocupar Manaus, trazer para Manaus todas essas informações, é para que se possa encontrar soluções em conjunto, apontar caminhos pro desenvolvimento sustentável, para conciliar a floresta em pé e ao mesmo tempo a gente poder aumentar a geração de renda para as comunidades do interior do Estado", ressaltou Taveira.

O desafio de aliar recursos para o crescimento do Estado sem atingir de maneira drástica as florestas é visto como possível para o secretário. "Conciliar desenvolvimento econômico com conservação ambiental, acredito que tudo isso é possível e vejo essa oportunidade de maneira muito positiva, vamos ter muitas pessoas importantes no mesmo espaço, muito formador de opinião para de fato conhecer a Amazônia como ela é de verdade", finalizou Taveira.

Foto: Lucas Silva/Secom AM

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/