Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

‘Glocal Experience Amazônia’ será realizada pela primeira vez em Manaus no mês de agosto

Conexões para pensar e agir por um mundo mais sustentável: essa é a Glocal Experience, conferência que visa unir ideias e ações para o cumprimento da Agenda 2030 , baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), além de reunir lideranças globais e locais do setor de sustentabilidade. Com acesso gratuito, a Glocal é uma experiência catalisadora da união de diferentes setores e iniciativas na busca de soluções, e tem como premissa o pensar global e agir local.

A primeira edição do evento ocorreu em 2022, no Rio de Janeiro, e em 2023, pela primeira vez, Manaus receberá a 'Glocal Experience Amazônia', que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, no Centro da cidade: Largo São Sebastião, Teatro Amazonas e Palácio da Justiça.

Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com idealização e operacionalização da Dream Factory, e recebe apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e NAVEGAM, e tem por objetivo proporcionar ao público um espaço de interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável e muitas outras atividades. 

"Nosso objetivo é trabalhar grandes temas da região Amazônica, por meio de rodas de conversa, pactos, agenda Glocal, entre outras atividades, que possuem o compromisso de gerar ações de impacto e desenvolvimento na região. Ao todo serão mais de 70 horas de palestras,100 palestrantes, 50 horas de atividades, um verdadeiro show, que irá trazer arte e cultura e sustentabilidade para pensar o futuro da Amazônia",

ressalta Rodrigo Baggio, Head da Glocal Experience. 

A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, destaca de que forma eventos como a Global Experience estão relacionados à missão e objetivos da FRAM: 

"A Fundação, como braço institucional do Grupo Rede Amazônica, compartilha dos mesmos valores do grupo, que é integrar e desenvolver a Amazônia, então a promoção de eventos e projetos como esse, com foco no ambiental e social, são de extrema importância e se alinham perfeitamente com os nossos princípios e objetivos",

afirma Mariane.

Segundo a organização, nomes como a cantora Maria Gadú; o professor, escritor e ator Daniel Munduruku; a chefe do escritório do Unicef em Manaus, Debora Nandja; o ator amazonense Adanilo; o empreendedor Artur Coimbra, fundador da 'Na Floresta Alimentos Amazônicos'; e a líder indígena Vanda Witoto, são alguns dos diversos participantes que já estão confirmados para o evento.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/